3 razões para investir no marketing imobiliário

investir-em-marketing-imobiliario

A internet e as redes sociais mudaram o comportamento dos consumidores. Hoje, a maioria das pessoas busca informações sobre um produto ou serviço na internet antes de comprá-lo, pois conseguem ver avaliações, opiniões e tomar uma melhor decisão sobre uma compra.

Para se ter uma ideia desse fenômeno, segundo a Hubspot, 93% das atividades on-line ocorrem a partir de uma pesquisa.

Sabendo que essa é uma solução eficiente para muitos segmentos, destacamos a importância do mercado digital para que o seu negócio imobiliário seja bem-sucedido.

Por que devo considerar o marketing imobiliário on-line importante?

Em todos os setores, principalmente o imobiliário, os ultrapassados anúncios em jornais já não alcançam os mesmos resultados e os novos meios de comunicação mudaram a forma como as pessoas interagem com empresas e marcas.

Os consumidores estão mais exigentes, mais informados, não confiam em anúncios sem informações relevantes, fotos e outras especificações que hoje devem ser cada vez mais personalizadas no meio digital.

dados consumidor digital imobiliario

Nesse cenário, o grande desafio é conquistar e fidelizar os clientes. A experiência do usuário com o anúncio deve ser uma porta de entrada para novas oportunidade de negócios, que crie uma relação de confiança e demonstre bom atendimento aos clientes.

O papel do marketing imobiliário é escolher os melhores caminhos e quais serão as ferramentas necessárias para que corretores e imobiliárias vençam esse novo desafio de conquistar o consumidor.

Então, quais são as razões para investir em marketing imobiliário no meio digital?

1 – Captação de leads

No meio digital, essa captura pode ser feita por meio das redes sociais, monitorando as ações dos fãs, seguidores e potenciais clientes, interagindo com eles (respondendo seus comentários e mensagens) e direcionando-os para uma venda direta ou para formulários no site e blog da empresa, que fornecem um benefício ao usuário em troca de suas informações de contato.

Além disso, as pessoas podem acessar seu site diretamente para buscarem a informação que é de interesse delas ou serem direcionadas a ele pelos anúncios nos buscadores, que mostram uma resposta clara ao que o lead está procurando e o direciona à página específica sobre aquele assunto.

2 – Autoridade no segmento

Dentro do marketing digital, o marketing de conteúdo tem sido muito útil para estabelecer o posicionamento de imobiliárias e corretores de imóveis na mente dos consumidores por meio de ações on-line, como a criação e divulgação de conteúdo rico e relevante em blogs e redes sociais, tornando você referência no segmento imobiliário.

Essa não é apenas uma ferramenta para estabelecer a autoridade e reconhecimento de marca, mas também para conquistar e instruir aquela parcela de clientes que ainda não está tão familiarizada com as mudanças no setor.

3 – Retorno sobre o investimento

Além disso, com o marketing digital é possível planejar e gerenciar detalhadamente as ações a ser tomadas. É possível entender qual é o seu posicionamento no mercado, quem são seus concorrentes, quem é seu público, quais oportunidades você poderia estar aproveitando mas não está, criar um relacionamento próximo com seus clientes e muito mais.

Também é muito importante estabelecer os objetivos que você ou sua empresa tem, para que se torne possível mensurar todos os resultados que serão obtidos por meio de suas ações de marketing e analisar no que a sua estratégia está funcionando melhor.

Conclusão

O marketing digital tornou-se essencial para que imobiliárias e corretores se atualizem sobre o mercado e alcancem essa nova parcela de consumidores que está sempre conectado à internet. Manter um bom relacionamento com seus clientes, fidelizá-los e oferecer um serviço que traga valor para ambos os lados serão chaves para o sucesso do seu negócio.

Leia também:

Mais Você destaca a permuta de imóveis para fechar mais negócios

Minha imobiliária precisa estar nas redes sociais?