Mais Você destaca a permuta de imóveis para fechar mais negócios

permuta-de-imoveis-trocalar-mais-voce

Ainda tem dúvida de que permutar é uma excelente opção de negócio? O programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, exibiu uma matéria especial comprovando que a permuta de imóveis é mais que uma realidade, é uma solução.

A especialista em imóveis Gis Jordão, que trabalha há seis anos com troca imobiliária, garante que é uma forma mais fácil de fazer negócio e que o momento é excelente para permutar.

“Em função da crise do mercado imobiliário, a prática vem aumentando bastante. Porque você não tem dinheiro circulando, só o bem.”

Permuta de imóveis como solução mais fácil que vender

As vendas de imóveis no Brasil caíram vertiginosamente entre 2012 e 2017. Os dados trazidos pelo programa apontam uma queda de quase 1 milhão e meio de unidades para 992 mil nesses cinco anos, ou seja, menos 32%. Se vender está difícil, trocar estabeleceu-se de fato como uma alternativa viável de negócio.

O reflexo disso é que de cada dez ofertas de venda de imóveis, sete já apresentam a possibilidade de permuta, segundo a especialista. Em seguida, Jordão ressalta uma série de fatores que levam seus clientes a trocar de apartamento ou de casa:

  • Mudança de emprego;
  • Evitar o estresse de pegar trânsito;
  • A família aumentou e deseja um imóvel maior;
  • Dificuldade financeira e necessidade de parte do patrimônio em dinheiro.

Entre corretores de imóveis e imobiliárias, a forma de permuta mais procurada é a de quem tem um apartamento de dois dormitórios e quer ter um maior, de três dormitórios, como forma de upgrade. “A permuta é uma forma mais fácil de fazer negócio, porque você faz os dois negócios na mesma transação”, ela complementa.

Confira o vídeo completo da matéria: globoplay.globo.com/v/7055526/

Benefícios da permuta de imóveis para corretores, imobiliárias e proprietários

O programa ainda apresentou diversos benefícios da troca de imóveis para corretores e imobiliárias. Marcelo Terra, jurista especialista em direito imobiliário, explica algumas questões fiscais desse processo de dupla compra e venda.

“Uma operação de compra e venda imobiliária gera um imposto municipal, que é o imposto de transmissão, o famoso ITBI. A permuta é uma dupla compra e venda, então ela gera duas vezes o imposto de transmissão. O registro dessa escritura também é duplo.”

A seguir, o jurista destaca a vantagem para os proprietários que permutam quando não há torna, como é chamada a diferença de valor na negociação:

“Naquela modalidade em que eu troco um apartamento por outro apartamento de mesmo valor não há lucro imobiliário, então não precisa pagar o Imposto de Renda.”

Inclusive, esse foi justamente um dos pontos que trouxemos no post 12 coisas que você deveria saber sobre a permuta de imóveis. Isso significa uma grande economia para ambos os proprietários.

Conheça a solução que automatiza a permuta de imóveis

A Trocalar é a solução inteligente para fechar mais negócios. Automatizamos a busca por permuta imobiliária com nosso sistema exclusivo de combinações de interesses. Com ele, você cadastra facilmente imóveis e interesses para troca e nós encontramos oportunidades qualificadas de negócio.

Veja como é fácil se cadastrar: www.trocalar.com